sábado, 4 de outubro de 2008

Acontecimentos da Semana

Essa última semana foi bastante agitada! Começamos 2 matérias novas: Financial Accounting, que mencionei no último post, e Macroeconomia para Economias Abertas. A primeira já mostrou ser o bicho-papão da vez, com um professor extremamente rigoroso e com trabalhos em grupo que estão tomando todo nosso tempo.

O trabalho dessa semana em Financial Accounting foi fazer uma análise "pente-fino" no relatório anual da BASF. Era de nossa responsabilidade identificar pontos positivos e negativos, sempre pensando como um investidor que está analisando a empresa pra saber se vale a pena ou não investir mais dinheiro na empresa ou simplesmente sacar toda a grana investida. Além disso, foi interessante pra gente se acostumar com esse tipo de relatório, entendendo todos seus detalhes.

A segunda matéria da semana, Macroeconomia, foi bastante interessante! Primeiro que o professor é uma comédia, muito bem-humorado, e a aula dele parece mais a uma palestra sobre vantagens e desvantagens da globalização e muito mais. Discutimos também sobre a atual crise financeira nos EUA e como isso impactará os mercados financeiros no futuro. Apesar de ter muita leitura complementar (até agora temos mais de 600 páginas pra ler), não parece que o professor vá nos espremer até sair sangue. Bom que sobra tempo pra outra matéria, que essa sim, o professor já começou chutando da "medalinha pra cima"!

A semana também foi bastante agitada com a primeira edição da Festa Latina! Juntaram eu (Brasil) e outros representantes da América Latina (México, Honduras, Chile e Equador) e fizemos o primeiro pagodão na Mannheim Business School! Cada representante da AL se responsabilizou por uma bebida e por uma comida típica. Tivemos tequilas, picos, vinho chileno, tacos, empanadas e quesadillas. Da minha parte, fiz pão de queijo (achei o pacote da Yoki numa loja daqui de Freiburg e pensei: "é esse!") e embebedei o povo com caipiroska. Algumas pessoas disseram que a caipiroska estava forte, no que eu dizia: "põe mais açúcar!" Não preciso nem dizer o estado de calamidade que alguns ficaram no final da festa, huahauhauahuahuah! Quanto a música, a galera queria o houvesse de mais animado! Asssim, não me sobrou dúvidas em animar a festa com uma coletânia do mais alto-nível de Pagod'art, Psirico, Saia Rodada e muito mais! Hauhauhauahauhauahua! Foi massa!

Nenhum comentário: