domingo, 1 de fevereiro de 2009

Arrumando um Emprego 2

No meio da correria toda dos cursos do MBA, começa agora a preocupação em preparar curriculo, carta de apresentação, documentação e tudo mais. No Brasil, mandar apenas o curriculo é o suficiente, mas aqui, além do currículo, as empresas geralmente pedem uma carta de apresentação onde você expressa sua motivação para trabalhar naquela empresa, além de toda documentação que prova que você trabalhou onde você diz que trabalhou e o desempenho escolar.

Pra começar, 4 oportunidades de emprego estão rolando. As 4 aqui na Alemanha, mas todas com a necessidade de viajar pelo mundo e com a perspectiva de um dia poder voltar pro Brasil (ah, uma não vai rolar nada no Brasil, a não ser que o país comece a investir pesado em trens, hehehehe). Não me vejo hoje voltando pro Brasil, logo assim de cara, mas também não descarto um retorno imediatamente após o MBA, caso exista relamente uma oportunidade irrecusável, quase indecente. No mais, quem souber de algo e quiser me contratar, é só me mandar um email, hehehehe!

Após quase 1 ano morando fora do país, é óbvio que sentimos falta dos amigos, da família, do sol, da relação mais próxima entre as pessoas, entre outros. Mas também existem vantagens em passar por um longa temporada aqui, e nesse momento acredito que isso será mais importante pra mim e pra minha família (Jana e os "bacuris" que virão). Vamos ver o que acontece.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Eduardo, o William Makant me enviou seu contato, mas ao te enviar um email (esaoliveira@hotmail.com) recebi a resposta que esta desativado. Vc poderia me informar em qual email posso te contactar? Abraço, Fabio Arruda (Jacaré) Colônia, Alemanha