domingo, 1 de fevereiro de 2009

Arrumando um Emprego 1

Todo mundo que começa um MBA tem em mente conseguir um emprego melhor depois da formatura. Comigo não é diferente. O fato de ter largado tudo no Brasil e vir pra Alemanha com minha esposa, e por fim, decidido fazer o MBA aqui, cria uma expectativa ainda maior sobre o tipo de trabalho que vou arrumar, se vou ganhar mais ou menos do que antes, se vou ser gerente, diretor, quiçá presidente, ou novamente um engenheiro. Muitas perguntas, poucas respostas.

Além das reflexões inerentes, existe o fato de estarmos enfrentando uma das maiores crises financeiras de todos os tempos. Dia após dia vemos notícias de empresas demitindo em massa. Assim, mais uma pulga fica atrás da orelha.

Apesar de todos esse problemas, vejo que poderei arrumar alguma coisa interessante. Ao mesmo tempo que essas empresas demitem milhares de pessoas, elas também dependem de gente pra liderá-las rumo a uma saída pra essa crise. E é nesse momento que o MBA está se demonstrando um excelente investimento. Mesmo com toda a crise, as empresas tem demonstrado interesse em contratar jovens MBAs. Claro que em anos anteriores o ritmo de contratação era bem maior, mas acho que o que acontecerá agora é apenas um ajuste na oferta e demanda, e ao invés de ter gente com 2 ou 3 empregos garantidos, veremos no máximo 1 ou 2 oportunidades reais pra cada. Espero apenas que sobre algo pra mim, heehehehe!

Nenhum comentário: