Me perguntaram também como foi o processo até ser admitido no curso. Posso dizer que foi um misto de sorte e o famoso "meter as caras".
Antes mesmo de querer fazer o MBA, eu tinha uma empresa de software em sociedade com 2 amigos, então a idéia do MBA era ser algo que pudesse me ajudar a desenvolver melhor a empresa e também aproveitar a estadia na Alemanha pra levar algo além da vivência aqui.
Quando descobri a Mannheim Business School, de cara vi que era o curso ideal pras minhas pretensões, porém ao analisar os critérios do processo seletivo e o custo do curso (29.000 euros), confesso que deu um frio na barriga!
A sorte ajudou pois Mannheim era a cidade onde Janaisa, minha esposa, estava fazendo o curso de alemão dela, e com isso, pedi que ela conversasse com a responsável pelo processo seletivo da escola. Não imaginava resposta mais positiva após eu ter enviado minha carta de motivação e currículo pra análise, inclusive com a possibilidade de uma bolsa de estudos, pois vinha de um país emergente (bora Brasil!).
A partir daí fui metendo as caras até que, após entrevistas e tudo mais, fui aceito! Mas ainda não tinha feito nem o TOEFL, nem o GMAT. Ou seja, fui aprovado mas naquelas: "faça agora sua parte que aqui tá garantido!" Putz, e aí? E o custo do curso? E a bolsa? Além dessas questões, já tinha sido aprovado em outro MBA que não exigia nem TOEFL nem GMAT, mas que também não tinha o prestígio de Mannheim.
Após quebrar a cabeça durante vários dias, decidi continuar metendo as caras e partir pra cima do TOEFL e do GMAT. No final das contas, fiz 104 pontos de 120 no TOEFL (eram necessários 105, mas aí entrou no arredondamento...) e 690 no GMAT (eram necessários 600 pra aprovação no curso e 660 pra bolsa, que na verdade era um desconto de 5.000 euros no valor total do curso). O resto da grana tá sendo bancado pelo Deutsche Bank com taxas de juros baixíssimas (5% ao ano) com carência de 1 ano pro início do pagamento após a conclusão do curso, além do prazo de 6 anos pra quitação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário